[firebase-br] Ref. IBGuard/IBserver

Omar Haddad omarhaddadm em gmail.com
Sex Dez 12 11:50:31 -03 2008

Salve amigos.

Estou com uma questão. Queria saber se posso parar o serviço titulado:
"IBServer', e "IBGuard". Engraçado, quando paro estes 2 serviços, e starto
somente o Firebird 1.5, meu banco roda de boa. Se não faço isso, quando vou
abrir o banco no IBexpert, por exemplo, ele me diz "O arquivo está em uso
por outro processo.".

[01]. Tem problema eu desativar estes 2 serviços ? Para que servem ? Eu não
uso Interbase. Tem como desinstalá-los ?

[02]. NO IBexpert, tem uma sentença com Case e tal. Sempre quando abro o
IBExpert, e tento rodá-la, ela dá erro. Só roda, quando paro o server e
reinicio ele. Uso o banco Firebird com Sql Dialect 3 / Servidor Firebird
1.5. Alguém sabe o pq ? tem como evitar isto ?

Obrigado e abraço a todos os colegas.

--
Att.
Omar Marques Haddad