[firebase-br] RES: Campo calculado de soma de valores comregistrosde outra tabela

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Qui Dez 11 15:19:12 -03 2008

Sandro wrote:

> Voce poderia criar um campo na tabela NF e usar um trigger before
> insert or update, e criar uma variável local no trigger para
> armazenar o total do nf_itens:
>
> Select count(*) from nf_itens into :variavel
>

> New.campo := new.campo + variável
>

> Mas ou menos isso...  se eu digitei algum comando errado, desculpe...
> é q tive essa ideia meio na pressa...

Essa não deixa de ser uma opção caso ele precise, mas não acho uma boa
escolha, sou mais fazer como o Cantu comentou. Mas cada caso é uma caso
tem horas que é inevitável criar um campo assim como você sugeriu.