[firebase-br] erro ao inserir dados em FK

Natália Maciel natinhamg em gmail.com
Dom Dez 7 14:12:49 -03 2008

Pessoal criei uma tabela auxiliar com dois campos que são PK e também FK,
pois esta tabela só serve para relacionar duas outrs cujo relacionamento é
N.. M.. Acontece que quando tento entrar com algum dado já existente nas
outras duas tabelas para fazer a relação entre eles o Ibexpert me retorna um
erro. O comando que digito é o seguinte:

insert into arquivo_palavras values (2,10);

ONde 2 é o valor de codarqfk que faz referencia a idarquivo na tabela
arquivo e 10 é o valor de codpalavra que faz referencia a idpalavra na
tabela palavra chave, ambos os valores existem nas tabelas relacionadas, mas
o erro que me retorna é o seguinte:

*Unsuccessful execution caused by system error that does not preclude
successful execution of subsequent statements.
lock conflict on no wait transaction.
violation of FOREIGN KEY constraint "CODARQFK" on table "ARQUIVO_PALAVRAS".*

Alguem poderia me ajudar a entender que erro é este?

Obrigada

--
[]s,
Naty