[firebase-br] erro ao criar FK

Natália Maciel natinhamg em gmail.com
Sáb Dez 6 18:37:32 -03 2008

Bom, deixe me dizer primeiro qual o objetivo do banco. Pretendo fazer um
programa pra gerenciar arquivos de texto, audio, arquivos pdf, etc
relacionados a determinados assuntos, onde cada arquivo pode ter mais de um
assunto e um assunto pode estar em mais de um arquivo, também quero
pesquisar por palavra chave, sendo a relação com arquivo a mesma de assunto
(N..M) e cada arquivo pode ter um ou mais autor, e um autor pode ter um ou
mais arquivos, sendo também uma relação N.. M. Meu objetivo com o sistema é
ter acesso facil aos arquivos através destas consultas (por assunto e por
palavra chave) e também por autor. Pra isso vou armazenar todo o conteudo no
proprio BD num campo do tipo Blob na tabela TExto (que pensando bem deveria
se chamar arquivo). Segue o script em anexo

Obrigada pela ajuda

2008/12/6 Eduardo Bahiense <eduardo em icontroller.com.br>

> Oi Natália
>
> O que você ainda não entendeu é que o nome dos campos pode ser o mesmo, o
> que não pode ser o mesmo é o nome da constraint.
>
> Pode mandar o script de criação do banco que olho para você.
>
> Eduardo
>

> Natália Maciel escreveu:
>
> Olha, com esta historia de mudar os nomes, minhas tabelas ficaram bem

>>> dizia. Ótimo que vc conseguiu resolver, mas experimente fazer como

[]s,
Naty