[firebase-br] Driver DBExpress Delphi 7 para Firebird 2.1

Maciel Soncini Bueno maciel em 2msolutions.com.br
Sáb Dez 6 13:10:47 -03 2008

Saudações,

A semanas postei um assunto sobre isso na lista.

Baixei o driver da UIB mas tenho tido diversos erros com este driver.

Erros com query´s simples do tipo:

SELECT ID7000 FROM XLAB70000 que por exemplo da erro dizendo que falta
esse ou aquele campo, que realmente existe na tabela mas que sequer
declarei na SELECT.

Até aí, dei uma "arrumada" colocando SELECT * FROM XLAB70000.

Mas além desse erro tenho outro, que ocorrem na DLL por dar um simples
ACTIVE := FALSE em um DATASET ou algo do gênero.

Resultado. Para não deixar meu cliente na mão, o servidor está FIREBIRD
2.1 e os client´s com FIREBIRD 1.5 utilizando a DBEXPETINT.DLL.

Vejo que vocês falam de diversos outros driver´s pagos.

Qual desses drivers vocês me recomendam (pago ou free) ou seja, que não
de problemas, seja mais rápidos, que me gere menos intervenção no
código, etc...

Maciel