[firebase-br] campo zerado - Parte II

Sandro Souza escovadordebits em gmail.com
Sex Dez 5 15:40:55 -03 2008

Bom dia/tarde Armando.

Sua resposta foi excelente.

Realmente, utilizando a propriedade AsCurrency dos campos vai trabalhar com
o tipo de dado Currency, que nada mais é que um Int64 (BIGINT do Firebird)
disfarçado de número real com 4 casas decimais fixas.

Se você estiver trabalhando com a propriedade AsFloat, vai estar acessando
os valores como Double, que é uma aproximação de valor, o que pode causar
perda de precisão numérica por parte do Delphi.

Se você estiver trabalhando com a propriedade Value de campos do tipo
TFloatField, então também vai estar acessando os valores como Double, com os
mesmos sintomas.

Se você sempre trabalhar com a propriedade AsCurrency, vai evitar erros de
precisão numérica, com certeza.