[firebase-br] campo zerado - Parte II

Gustavo Moda gustavo.moda em gmail.com
Sex Dez 5 14:35:57 -03 2008

Em Sex, 2008-12-05 às 14:24 -0300, joao_jma escreveu:
> de onde tirou essa informação? isso realmente procede?

Não sei se tem documentação ou avisos para isso.
Mas acredite!  Por experiência e por ver muita coisa, nenhum BD
"recomenta", digo nenhum, ORACLE, DB2, Firebird e SQL Server, nunca vi
isso dar certo.
Vc pode corromper um banco de dados inteirinho com isso.

Imagina, a PK, pela tabela de sistema, você pode alterar o FLAG NOT NULL
e aih! Bau bau! Funcionará, sim, funcionará, até um dia vc precisar
recuperar banco de dados, por que irá corromper.

Dá uma "GOOGLADA" e procure por "alterando tabelas de sistema" banco de
dados. vc vai ler muita coisa a respeito.

Eu prefiro nao arriscar, mesmo por que,  banco disponibiliza qualquer
alteracao na estutura pelo comando ALTER, basta ler a documentaçao.

Para encerrar: "Tentar coar café com meia, você até consegue, mas um dia
fede" ;-)