[firebase-br] Campo zerado

joao_jma joao_jma em itelefonica.com.br
Qui Dez 4 11:19:20 -03 2008

Os campos foram criados escolhendo o tipo FLOAT pelo IBExpert. Estrutura
abaixo:

CREATE TABLE MOVIMENTACAO (
    CODIGO             INTEGER NOT NULL,
    MES                   INTEGER,
    ANO                    INTEGER,
    FUNCIONARIO  INTEGER,
    PROVENTOS    FLOAT,
    DESCONTOS    FLOAT,
    TOTAL                 FLOAT,
    SALARIO           FLOAT,
    VALE                 FLOAT,
    CESTABASICA  VARCHAR(1),
    TIPOMOV             VARCHAR(1)
);

Quando eu digo visualizar, é tanto quando o sistema está rodando e eu vejo
os registros e também quando visualizo pelo IBExpert..... e pelo IBExpert
quando entro no campo, me aparece akele valor louco.

Gravo desta maneira (variaveis declaradas no delphi do tipo double)

Var
   wProventos, wDescontos: Double;

   qMovimentacaoPROVENTOS.Value := wProventos;
   qMovimentacaoDESCONTOS.Value := wDescontos;
   qMovimentacaoTOTAL.Value := wProventos - wDescontos;

agradeço

Assinatura João M. de Amorim - Informática: Andreza Enxovais - Ibitinga/SP
((16) 3341-9000 È(16) 9239-0959