[firebase-br] Ajuda em SQL

Qua Dez 3 14:11:00 -03 2008

Bom dia/tarde pessoal.

Só complementando a resposta de nosso amigo "joao_jma", você também pode
utilizar o operador BETWEEN:

select codpro, despro from produtos
where codpro not in (select codpro from movimento where datmov between
datINI and datmov)

O resultado será o mesmo.

Veja se existe algum índice para o campo "datmov" da tabela "movimento",
pois isso agilizaria bastante a pesquisa.

Talvez seja besteira minha, mas acho que se colocarmos um DISTINCT nesse
SELECT mais interno, poderia reduzir a quantidade de registros retornados
por esse SELECT mais interno, reduzindo o tempo gasto pelo SELECT mais
externo na pesquisa dos códigos dos produtos:

select codpro, despro from produtos
where codpro not in (select distinct codpro from movimento where datmov
between datINI and datmov)

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D