[firebase-br] ClientDataSet+IBQuery x IBDataSet = Queda de Desempenho

Fabrício Fadel Kammer ffkammer em conchalnet.com.br
Seg Dez 1 16:45:56 -03 2008

Boa tarde pessoal,

Migrei a forma de acesso de minha base firebirde de IBDataSet para
IBQuery+DatasetProvider+ClientDataSet e os usuário estão reclamando de
uma queda significativa de desempenho no sistema.

Já procurei configurar o ClientDataSet da melhor maneira possível (até
onde meus conhecimentos permitem). Por exemplo, configurei em cada
situação especificamente, para que o ClientDataSet traga o menor número
de registros possível (propriedade PacketRecords). As instruções SQL
estão toda corretas e são as mesmas que eu utilizava anteriormente com o
IBDataSet.

Preciso da ajuda dos colegas que possuem mais experiência com
ClientDataSet e Firebird para saber se há algo que eu possa fazer para
agilizar o sistema, caso contrário perderei todo o trabalho feito e
terei que retornar à forma anterior, pois preciso de agilidade no sistema.

Obrigado

Fabrício