[firebase-br] produtos compostos

Ovidio José de M. Reis ovidiojmreis em itelefonica.com.br
Seg Abr 7 15:01:07 -03 2008

Olá Reijanio, eu fiz o seguinte já há muito tempo e dá tudo certo:
Crie uma tabela tbMateriaPrima com a estrutura parecida com:
CodigoMateriaPrima
Descricao
PrecoCusto
EstoqueAtual

Depois crie outra que servirá de ligação, pois haverá relacionamento MUITOS
PARA MUITOS

CodigoProduto
CodigoMateriaPrima
QuantidadeUtilizada

Nessa ultima tabela vc deverá incluir a "receita do produto" ficando dessa
forma:
Produto 1   -> Materia Prima utilizada ->       Codigo  1   Quantidade 500

Codigo  2   Quantidade 250

Codigo  3   Quantidade 1000

Quando for produzido o produto vc deverá verificar quanto foi produzido e
dar baixa no estoque de Materia Prima.
Para isso é só selecionar:

Select * from <TabelaRelacionamento> where codigoproduto = :pCodigoProduto

Feito isso vc terá uma query com todos os componentes que fazem parte do
produto produzido, depois é só criar um
loop e baixar cada materia prima com   <quantidadeprodutoproduzido *
Quantidademateriaprimautilizada>

Espero ter ajudado

Sds.
Ovidio Jose de Miranda Reis