[firebase-br]Sugestão para desempenho no Firebird

Fellipe Henrique fellipe.h em uol.com.br
Qua Abr 2 13:47:03 -03 2008

Olá Cantu, acredito que não seja culpa de transações, porque, o usuário sai
do sistema, normalmente... sem travar nem nada.. com isso as transacoes se
perdem, ou nao?

Pode ser também, que outras maquinas na rede, estao travando, aih entra na
questao.. mas e esse garbage collection, ele é disparado quando? como fico
sabendo se é ele?

[]s

"Carlos H. Cantu (TeamFB)" <listas em warmboot.com.br>
escreveu na mensagem news:757222907.20080402112946 em warmboot.com.br...
Lentidão de uma hora pra outra é sintoma típico de controle
transacional problemático, ou do processo de garbage collection ter
sido disparado.

Vc pode usar o IBAnalyst, IBTransactionManager ou o gstat pra saber se
transações estão ficando presas.

Clientes que desconectam de forma incorreta (sem fechar a conexão,
máquina trava, reboota, etc) podem deixar conexões e transações
penduradas no FB por horas. O padrão do TCP/IP é detectar que a
conexão caiu só duas horas depois :(

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br