[firebase-br] Rotina para importar dados semanal, como fazer isso?

André Faresin andre em agisistemas.com.br
Qua Mar 21 09:26:58 -03 2007

Ola Alessandro,

Você pode criar uma aplicação simples, apenas de leitura e gravação. Para
isso você irá precisar dos seguintes componentes em sua aplicação:
2 - database-> um para fazer a leitura dos registros do dbaseIV; outro para
acessar a base do FB
N - Componentes Tquery
O acesso dos dados do DbaseIV, poderá ser feito utilizando o mesmo principio
do acesso a dados de tabelas paradox. Utilize para isso um componente
Tquery. Esta Tquery estará associada a um Database.

 Quando voce abrir o contudo da(s) tabela(s ) em Dbase, os regristos destas
tabelas poderão ser gravados atraves de outra Tquery que estará asscociada
ao outro database que por sua vez devera estar configurado para acessar o
banco em FB.

Ficando mais ou menos assim
TqueryDestino.close;
TqueryDestino.sql.clear;
TqueryDestino.sql.Add('insert into tabeladestino ( campo1, campo2......)
values ( :campo1, :campo2......)'
TqueryDestino.Parambyname('campo1').AsString:=TqueryOrigemcampo1.Value;
TqueryDestino.Parambyname('campo2').AsString:=TqueryOrigemcampo2.Value;
TqueryDestino.ExecSql;

Espero ter ajudado em alguma coisa

André