[firebase-br] Modelagem

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Qui Mar 1 12:37:43 -03 2007

Se for exatamente o mesmo pedido, eu colocaria 2 campos na mesma tabela

NF1 E NF2

pois no select ficaria be simples

SELECT * FROM TABELA_NOTAS WHERE (NF1 = 'N_NOTA')OR(NF2 = 'N_NOTA')

agora o que voce terá que ficar atendo é se isso não trara mais de uma nota
no resultado

exemplo voce pode ter o mesmo numero de nota no NF1 e NF2 só que em linhas
diferentes veja

NF1   NF2
001   002
002   001

desta forma você precisa adaptar as sua necessidades por exemplo na pesquisa
voce perguntaria se o usuario deseja buscar na nota 1 ou nota 2 eliminando o
"OR" do select

Marcelo Silva
(11) 9693-4251
(11) 6723-3106 - LESTCRED