[firebase-br] ACHO QUE É OFF - Dúvida sobre o Melhor Acesso?

.:: Eder Sousa ::. edersousa em gmail.com
Qua Jul 18 08:43:02 -03 2007

Bom dia, Pessoal!

Deixando a discussão sobre Firebird e Oracle de lado, tenho uma dúvida um
tanto quando “básica” mas tenho que perguntar senão vou ficar frustrado, ao
contrário de 95% dos programadores aqui reunido eu não utilizo o Delphi para
desenvolver os softwares, então não tenho os componentes para e muito menos
o drive nativo, porém consigo acessar sem problemas o firebird por ODBC e
por linha de Conexão (Connection Strings).

Com essas duas opções eu notei que quando uso Conection Strings a conexão
literalmente “VOA”, alguém sabe me dizer oque realmente muda entre usar um
ODBC (Ferramentas Administrativas / Fontes de dados (ODBC)) e Conection
String?

Aproveitando vamos parar de ficar defendendo tecnologias que não tem nada
haver com a lista.

Abraços,