[firebase-br] Duplicar registro no Banco de Dados

Eduardo Bahiense eduardo em icontroller.com.br
Ter Jul 10 11:37:48 -03 2007

Olá Marcelo
>                 Tenho um cadastro com vários campos no BD e agora surgiu a
> necessidade de duplicar este registro, seria mais ou menos como o Salvar
> como do Windows. Exemplificando eu tenho um cadastro de produto eu preciso
> apenas ter o mesmo cadastro no BD apenas mudando o dois valores no cadastro
> que seria   ID_PRODUTO   PRODUTO_CODIGO
>
>                 Gostaria de saber se o Firebird tem algo para fazer isso ou
> vai ter que ser no braço mesmo?

INSERTO INTO TABELA (ID_PRODUTO, PRODUTO_CODIGO, CAMPO_A, CAMPO_B, CAMPO_C)
SELECT 1234, 5678, CAMPO_A, CAMPO_B, CAMPO_C
FROM TABELA WHERE CONDICAO

No caso, 1234 e 5678 são os códigos que você vai atribuir ao registro
duplicado, os outros campos serão os mesmos do registro base, conforme a
condição do WHERE.

Isso é muito simples. Espero ter me fazido entender.

Abs

Eduardo