[firebase-br] PostGre X FireBird

Seg Jul 2 20:12:21 -03 2007

Indo mais além, é possível criar um blob filter no FB que faça a
compactação/descompactação de forma transparente.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

JHAM> Ah! Mas se vc não se importar, pode usar o tsqZip. São 2 componentes
JHAM> free tbm, pra compactar/descompactar arquivos. É simples de usar,
JHAM> funciona em Delphi 7 e 2006. Talvez melhore alguma coisa, se a questão é
JHAM> tamanho de arquivos. Aqui na empresa, eu tenho uma tela que gera um
JHAM> e-mail de pedidos para serem enviados aos clientes, em formato PDF, e
JHAM> mando compactar com o tsqZip, o arquivo fica drasticamente menor.

JHAM> Creio eu que, para questões de armazenamento, seja melhor... O ruim é q
JHAM> qdo vc recuperar o arquivo do BD, vc tem q descompactar. Mas isso seria
JHAM> um processo local.

JHAM> []´s
JHAM> Jorge Henrique