[firebase-br] D?vida de Iniciante

Boca super.boca em yahoo.com.br
Ter Jan 30 19:54:28 -03 2007

Valeu! É F ser iniciante... de qq forma, agora tá dizendo q não pode ser
NULL...

Pq o TRIGGER de AUTOINC do BEFORE INSERT não gera o valor automaticamente???

Além disso, estou tendo problema para abrir vários exemplos q acompanham o
IBO pois eles utilizam o BD
"C:\Arquivos de programas\Borland\InterBase\Bin\mastsql.gdb" e eu estou
recebendo a mensagem de q esse BD não válido!? Pq? Alguém sabe?

Obrigado,

Boca

"Andrei Luís" <compuvale.software em gmail.com>
escreveu na mensagem
news:bae8f99c0701301144v575f8ab0o13878db673d26f11 em mail.gmail.com...
Se estiver usando IB_Query, dê um duplo clique sobre o mesmo, vá  em
ColumnAttributes, clique no ícone da lâmpada para que os campos
apareçam, selecione o campo em questão e desmarque o checkbox
Required.

ou

Coloque na propriedade ColumnAttributes do IB_Query a seguinte definição:
NOME_DO_CAMPO=NOTREQUIRED

[]
Andrei