[firebase-br] Erro no Sql com Firebird 2.0

alexandre.bittencour alexandre.bittencour em terra.com.br
Seg Jan 29 14:56:04 -03 2007

É o seguinte Jeferson:

Eu utilizo delphi 7 com DbExpress, e para Administrar o Banco utilizo o IbExpert.

Meu campo quantidade é do tipo (var)char então fiz conforme sua dica utilizando cast, mais os primeiros testes que fiz foi pelo Ibexpert.....porém estava dando erro....depois de tentar diversas vezes e de diversas formas....resolvi tentar direto no delphi através do componente DbExpress, e deu certo...resumindo o codigo abaixo funcionou perfeitamente pelo delphi com DBX, e não funcionou pelo IbExpert....muito estranho mas o importante é que o erro que apresentava no meu sistema depois que migrei para a versão 2.0 do Firebird foi corrigido....

Codigo:

select tipotributo, produto,
sum(cast(SUBSTRING(quantidade from 1 for 2) as integer)) ,
sum(valorunitario) from itensvenda
where tipotributo = '2'
group by tipotributo, produto
order by 3 desc