RE: [firebase-br] Consulta está derrubando o serviço

Rubem Nascimento da Rocha djpardalrocha em hotmail.com
Qui Jan 25 09:20:30 -03 2007

Pq vc ñ experimenta recuperar esse result set em partes? Consulte a respeito
das cláusulas FIRST e SKIP do SELECT do FireBird. Outra coisa, use sempre
ClientDataSets para recuperar os registros sob demanda, ou seja, à medida
que os registros são necessários ao seu relatório. Neste caso, meu caro, eu
acho que vale aquele dito famoso, 'Dividir e conquistar'. Sds.