[firebase-br] RES: Res: Converter arquivos Cobol para Firebird

Loercio Luiz relly teio em ecosistemas.info
Qua Jan 24 18:12:01 -03 2007

Se for cobol ms-mf  4.0, 4.5 ou 5.0, vc pode tentar usar o Rebuild para
extrair os dados, e ver se o arquivo for texto acolunado, sem compactacao,
ai sim vc pode fazer um programa q leia arquivo texto e grava na sua tabela,
só que vai ser uma tarefa ingloria ja que vc nao tem as file-description
(fd).

procure o progama REBUILD.EXE, que refaz indice no cobol.

copie para o diretorio de dados e execute algo assim:

rebuild arquivo.dat, texto.txt  /T:LII /V

sera gerado TEXTO.TXT,  com o conteudo, tambem um arquivo TEXTO.IDX, que é o
arquivo de indice line indexed input. (LII)

.
ai vc vai ter que descobrir as posicoes dos campos na unha mesmo.