[firebase-br] Duvida em Select

Alisson arsuart em uol.com.br
Qua Jan 24 12:44:05 -03 2007

Eae Moçada...

Gostaria de pedir a ajuda dos colegas no seguinte:

hoje em dia.. tenho esta select funcionando (apenas exemplo.)

Select Sum(Valores)
   From Tabela
Where Empresa in (1,2,3,4... etc);

Nessa caso, o usuario pode selecionar 1 ou mais empresas, ai montarei essa
clausula where com o in ou nao...
maravilha...

me problema vem agora.

existem empresas que possuem filiais, e quando isso ocorrer, preciso que
neste select venha somado matriz + Filial.
mas hj em dia a unica informaçao que tenho sobre matriz e filial é o CNPJ
... ou seja.
o cnpj da Matriz sendo 00.002.003/0001-01 e da Filial sendo
00.002.003/0002-01 por exemplo

Gostaria de pedir uma ajuda de vcs, caso jah tenha precisado de algo
parecido com isso.
o que eu realmente devo fazer...??? buscar apenas pelos 8 primeiros digitos
do CNPJ e comparar isso, ou se eu devo montar algum tipo de tabela de
filiais
e cadastra-las nessa tabela ???

Reparem que nao tenho a intençao de montar uma SP. quero isso tudo em
Select, pois estou utilizando em relatorios entao soh quero montar somas...
claro q em ultimo caso recorreria a SP, mas tentando nao recorrer.. hehehehe

espero q ter sido claro...

Obrigado.

--
Alisson R.S.
Global Soft - Desenvolvimento de Sistemas