[firebase-br] Duvida Backup

Pedro José F. Castro news.pj em gmail.com
Sex Jan 19 22:25:11 -03 2007

Bom... O arquivo é gerado no servidor e é necessário informar o caminho
completo do destino. As pastas precisam existir. O mesmo ocorre com o
IBExpert. Acho que é algo relacionado à API.

Postei algo sobre o restore via ibexpert esses dias e estou fazendo umas
experiências a respeito. Agora vc me chamou a atenção para o backup também.
Fiz um teste rápido aqui... No IBExpert acessando o servidor local observei
o seguinte: na janela de backup coloquei somente o nome do arquivo a ser
gerado e o backup foi feito na pasta de sistema "c:\winnt\system32". Lá
também estão as dlls fbclient e gds32. Imaginei que tenha sido gerado lá por
este motivo. Então removi as referidas dll de lá para a pasta do ibexpert,
senão não este programa funcionaria. Repeti o processo e o arquivo foi
gerado novamente no mesmo local.

Daí observo que se vc informa o destino completo para o backup este será
criado no servidor, se o caminho existir... Senão sugiro que dê uma olhada
na pasta de sistema do servidor. Pode ser que tenha uma surpresa lá... Ou
não. Se puder testar, nos informe o resultado.

At,
Pedro.