Re: [firebase-br] FB1.5 e FB2 na mesma máquina

Pedro José F. Castro news.pj em gmail.com
Sex Jan 19 21:49:50 -03 2007

Acredito que possa ter os dos simultaneamente, pois os serviços rodam no
sistema operacional considerando a combinação ip x porta. Assim, vc faria a
escolha pelas portas. Provavelmente com a instalação da  segunda versão do
firebird as entradas no registro foram sobrescritas, apontando para a
última. Isto pode ter incluído a parte dos serviços. Verifique se em "painel
de controles->ferramentas administrativas->serviços" aparecem as entradas
para o firebird conforme sua configuração. Acredito que não. Provavelmente
só haverá uma.

Daí acho que vc vai precisar mexer na configuração dos serviços do firebird.
Sugiro que dê uma futucada no registro do windows ( redegit ) buscando
"Firebird". Vc verá que existem algumas entradas interessantes. Talvez
duplicando algumas delas e corrigindo nomes e os respectivos caminhos de
instalação das versões do firebird, além das configurações já alteradas no
arquivo "firebird.conf", vc consiga. Mas cuidado! Mexer no registro pode ser
perigoooso!

Se fosse linux seria bem mais tranquilo.

At,
Pedro.