[firebase-br] Tratamento de Exception de unique key no trio DBX + DataSetProvider + ClientdataSet.

Delphi Man delphi_man em hotmail.com
Ter Jan 16 03:04:59 -03 2007

eu tentei fazer oq está no PDF do Julio Cesar TrataExcept.pdf, mas era voltado a MDO e não funcionou com esse trio.
alguém sabe como fazer pra eles, e se funciona dar MSG pro usuário msm se o outro registro duplicado não estiver em cache na hora.

EX: select * from clientes where cpf = xxxxxx
ae eu insiro um registro a mais com um cpf q ja existe no primeiro registro, e dou applyupdates(0). ele deve enviar a msg ao usuário.

como se faz isso?