[firebase-br] Firebird x SEFIP: Bom ou ruim?

Denis denisrocha em hotmail.com
Seg Jan 15 15:28:40 -03 2007

no site da firebase tbm tem uma matéria sobre isso....

"Valdemir" <valdemirjs em yahoo.com.br> escreveu na
mensagem news:018601c737dc$9bd81170$87906805 em demi...
fausto .. não sabia que o banco do brasil esta usando firebird... em que
area ?? em que sistema ???
----- Original Message -----
From: "Fausto" <fausto.s.a em uol.com.br>
To: <jorgehenrique em americamoveis.com>;
"FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Sunday, January 14, 2007 10:43 AM
Subject: Re: [firebase-br] Firebird x SEFIP: Bom ou ruim?

Jorge.
Sinceramente  isto existe e sempre vai existir, concordo que hoje com a
propagação da informática muitas pessoas "conhecem", ou de terem ouvido
falar ou de terem lido em algum artigo sobre os SGDBS de "marca", visto
que muitos dos CEO´S destas empresas deixaram de figurar apenas em
mídias direcionadas a informática e passaram a ser figurinhas carimbadas
em muitas reportagens de revistas e entrevistas na tv.

O próprio Larry Elison já teve sua cara estampada em uma reportagem de
capa na  Veja, o Michael Dell esta sempre presente em algumas edições da
revista Exame agora sobre o Bill Gattes nem precisa comentar, na tv
Cultura  teve um programa onde entrevistaram o Linus Torvalds* *e por ai
vai.

Sobre o fato de clientes discutirem se o Firebird vai dar conta do
recado ou não, como no caso onde você citou um garoto de 15 anos, cabe a
nós utilizar nosso Know-How(anos de faculdade, horas debruçados em cima
de livros, mais horas varando madrugada a dentro para solucionar
problemas e nossa experiência) para contornarmos estas barreiras e é
justamente ai que acho que o fato do Firebird estar sendo utilizado pela
Caixa Econômica, o Banco do Brasil, contam ponto a nosso favor, pois se
estas instituições adotaram o Firebird  é porque suas equipes chegaram a
conclusão de que o Firebird deixou a muito de ser uma promessa para se
tornar uma realidade entre os desenvolvedores e empresas no Brasil e que
há pessoas/entidades sérias mantendo esta idéia, vide esta lista mantida
pelo Cantú.
Com estes argumentos você cala, aleija qualquer garoto de 15 anos ou
qualquer funcionário de seu cliente que queira mostrar que esta por
dentro do assunto, meu amigo eu já ouvi cada peróla de arrepiar a sola
do pé e é justamente ai que nós temos que fazer valer nosso lado
profissional.
Desculpe se alonguei demais sobre o assunto ou ainda mas apenas expus
aqui minha modesta opinião, que agora vejo que poderia ser resumida em
apenas.. um SIM, é uma boa idéia estas instituições utilizarem o
Firebird. ;-)

Fausto

Experimente já e veja as novidades.
http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/