[firebase-br] Firebird + Delphi 7 (Meio Off)

Renato Miranda renato.smiranda em gmail.com
Sex Jan 12 09:56:30 -03 2007

Fernando, tudo bem?

O mais prático é levar o instalador do Firebird em um CD e, na máquina
cliente, executar a instalação "Cliente" do FB.

Se quiser fazer isso manualmente, precisará dos seguintes arquivos:
1) interbase.msg
2) instreg.exe
3) msvcrt.dll
4) fbclient.dll
Depois, execute os seguintes passos:
1) Crie um diretório que será o raiz do Firebird, por exemplo, c:\arquivos
de programas\Firebird;
2) Execute o instreg para incluir os dados necessários no Registro do
Windows. O comando deverá ser assim:
       instreg.exe 'C:\arquivos de programas\Firebird';
3) Copie o fbclient.dll e, se não existir na máquina cliente, o
msvcrt.dllpara o diretório do sistema (normalmente, system32). Aqui
cabe uma
observação: se a máquina usar interbase ou outra aplicação que já tenha a
gds32.dll, recomenda-se instalar o fbclient.dll sob um diretório bin abaixo
da raiz do Firebase (por exemplo, c:\arquivos de programas\firebird\bin) e
informar ao componente de conexão (vendorlib no TSQLConnection da DBXPress)
o caminho completo para ele.

Abraços,

RMiranda

2007/1/11, Fernando Lopes <fernandolopesrn em gmail.com>:

> Pessoal, peço desculpa pela pergunta não 100% firebird mas vamos lá
>
> Tenho uma aplicação Delphi7 + Firebird 2, quando levo o executável para
> uma
> máquina "limpa" o sistema simplesmente não abre.
>   Eu tenho que instalar algo do firebird nos clientes ??
>
> grato.
> Fernando

Abraços,

RMiranda