[firebase-br] Lentidão do Firebir

Fernando Parise fernando.parise em gmail.com
Qua Jan 10 09:57:04 -03 2007

Boa Tarde Pessoal.

Estou aqui pedindo se alguem ja teve algum problema com lentidão com o
Firebird.

Estou utilizando stored procedures, juntamente com o delphi utilizando a
dbxpress. Na hora da gravação dos dados está demorando muito para gravar,
alguem sabe como poderia resolver isso?

Os componentes que estou utilizando da DBXPress são o ClientDataset,
SQLQuery

O sistema Operacional do servidor é Windows XP
O Tamanho do PageSize é 4096
São 4 conexões simultaneas.
Charset ISO8859_1

No caso faz o seguinte eu mando executar um processo relativamente grande em
um micro no caso um faturamento, e em outra maquina cliente eu tento gravar
qualquer coisa, pedido de compra, ou outra coisa que nao influencia em nada
o faturamento, ele trava o sistema da maquina que estava tentando gravar o
pedido de compra

No delphi eu abro uma transação e depois no final eu comito essa transação.

Valeu Pessoal agradeço desde já.