[firebase-br] Melhor componente para FireBird

Jorge Henrique - America Moveis jorgehenrique em americamoveis.com
Qua Jan 10 09:28:36 -03 2007

Com relação ao DBXpress, não creio que haja perda de performance com ele,
pois já utilizei IBX e MDO e mudei pra DBX somente pela economia de tráfego
que ele oferece através do cache. A única perda que vc tem é em recursos,
pois o DBX é somente pra acesso a dados e algumas coisas como disparar um
backup/restore pela API do FB, ele não tem, bem como outras coisas.

Mas um recurso que eu achei mto interessante no DBX é o fato de (por
exemplo) vc ter um cadastro de clientes na tela com, digamos, 50 campos e vc
vai lá e altera somente o endereço do cliente, daí o DBX monta um update
somente no campo que foi alterado e com o(s) campo(s) chave(s)
especificado(s). É um recurso mto simples e fácil de usar que me deixou
convencido de que o DBX é bem ecônomico pra acesso remoto.

Mas dizem que o melhor mesmo é o IBO. Só que nunca usei, então, não farei
nenhum comentário.

Espero ter ajudado.

[]'s