[firebase-br] Alguma sugestão?

Marcelo Fortes ibfirebird em yahoo.com
Ter Jan 9 13:16:50 -03 2007

Segundo Daniel P. Guimarães:

Transação multi-banco com IBX
Embora seja um recurso pouco conhecido, o InterBase/FireBird suporta uma única transação vinculada a dois ou mais bancos e os componentes InterBase Express (IBX) suportam este recurso de forma transparente. Para usar este recurso com IBX siga os passos abaixo:

    * Coloque um IBDatabase para cada banco de dados.
    * Coloque apenas um IBTransaction.
    * Conecte cada IBDatabase ao IBTransaction pela propriedade DefaultTransaction.
    * Coloque quantos IBSQL ou IBDataSet forem necessários.
    * Conecte cada IBSQL ou IBDataSet ao respectivo IBDatabase pela propriedade Database.
    * Conecte cada IBSQL ou IBDataSet ao mesmo IBTransaction pela propriedade Transaction.
    * Pronto, agora é só trabalhar normalmente.

Importante

Deixe a propriedade DefaultDatabase do IBTransaction sem preencher.

Sugestão

Use esta técnica sempre que precisar transferir dados de um banco de dados para outro.

Juarez <juarezabrm em brturbo.com.br> wrote: Pessoal, tenho duas bases de dados cada uma utilizando um aplicativo
diferente, preciso compartilhar apenas os clientes cadastrados em cada uma
destas bases de dados. Alguém podeira me dizer como fazer isso? Já passou
por tal situação? Obrigado

Juarez Mendes