[firebase-br] Firebird X Linux

Rodrigo rodrigo_suporte em yahoo.com.br
Qui Jan 4 13:37:51 -03 2007

> Alguns testes devem ser feitos antes

> Quando a conexão ao servidor cair, apra um prompt de comando e de um ping
> ip_do_servidor e veja se há resposta
Sim há resposta. inclusive o sistema que tinha antigo rodava no samba do
linux sem problemas.

> Se não houver resposta, pode ser algum componente da rede, ( cabo, hub,
> etc ).
> Deve ser verificado o servidor também, abra um sonsole e de um ping
> localmente na placa do servidor, pode ser a placa de rede do servidor
> ruim.
A placa foi trocada para ver se resolvia e nào adiantou.

> Havendo resposta, ai vc tem que monitorar o FB no proprio servidor.
Como monitor via ps ax ? ou top ? o problema e que acontence derepente, é
intermitente, teria que criar algum log. alguem sabe como ?

> Outros pontos a serem observados é que distribuição linux é, se usa
> interface gráfica, se roda outros serviços, se tem firewall ativo, etc..
Debian, fica na Interface Gráfica, mas que eu saiba não roda nenhum serviço
adicional, e o firewall  é outra maquina linux...

Obrigado
Rodrigo