[firebase-br] Res: Criar campo virtual com parte de um campo

Ivan Guimarães Meirelles igmeirelles em gmail.com
Qua Jan 3 08:11:47 -03 2007

Olá Carlos...

Se na sua tabela o CNPJ é armazenado com pontos, barras e etc... faça assim:

Select CNPJ,
substring(CNPJ from 1 for 10) NUMERO,
substring(CNPJ from 12 for 4) FILIAL,
substring(CNPJ from 17 for 2) DIGITO from TABELA

Agora se é armazenado somente os números, faça assim:

Select CNPJ,
substring(CNPJ from 1 for 8) NUMERO,
substring(CNPJ from 9 for 4) FILIAL,
substring(CNPJ from 12 for 2) DIGITO from TABELA

Vc pode criar uma View ou Procedure para isso...

Espero ter ajudado...

Um abraço.