[firebase-br] Duvida com acesso e Criar DataBase

Ivan Guimarães Meirelles igmeirelles em gmail.com
Ter Jan 2 17:03:23 -03 2007

Olá Rogério...

Quando for entrar no ISQL já informe o usuário e senha assim:

Isql -u SYSDBA -p masterkey

Ai qualquer comando que vc utilizar, já estará usando o usuário e senha...
Espero ter ajudado...

Um abraço.

-----Original Message-----
From: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br]
On Behalf Of Rogério Jim
Sent: terça-feira, 2 de janeiro de 2007 15:44
To: lista em firebase.com.br
Subject: [firebase-br] Duvida com acesso e Criar DataBase

Pessoal Instalei o FireBird 2.0  sem problemas , apos isso  entrei no ISQL
para criar um Database novo

coloco a sintaxe     create database  academia;

e ele me retorna um erro

ai eu dei umas fuçada na net e  achei u mcomando  do tipo
  create database 'academia'  user algo  password  algo ;

e ele me retorna q o banco de dados nao tem senha e eu preciso setar um
usuario e senha.

Oq faço?
Creio que o primeiro comando e o correto.