[firebase-br] Res: Duvida com acesso e Criar DataBase

Carlos A. F. Sant´Anna san.soft em yahoo.com.br
Ter Jan 2 16:49:33 -03 2007

user SYSDBA   password masterkey

É o padrão de instalação.

[]'s

Sant'Anna

----- Mensagem original ----
De: Rogério Jim <rogeriojim em gmail.com>
Para: lista em firebase.com.br
Enviadas: Terça-feira, 2 de Janeiro de 2007 16:44:01
Assunto: [firebase-br] Duvida com acesso e Criar DataBase

Pessoal Instalei o FireBird 2.0  sem problemas , apos isso  entrei no ISQL
para criar um Database novo

coloco a sintaxe     create database  academia;

e ele me retorna um erro

ai eu dei umas fuçada na net e  achei u mcomando  do tipo
  create database 'academia'  user algo  password  algo ;

e ele me retorna q o banco de dados nao tem senha e eu preciso setar um
usuario e senha.

Oq faço?
Creio que o primeiro comando e o correto.