[firebase-br] Procedure para selecionar a fazer update

Fernando Reis Guimarães fernandobhz em gmail.com
Sáb Set 30 17:23:46 -03 2006

Faz Assim:

declare variable qtd integer;
declare variable preco integer;
declare variable cod integer;

select cod_tabela2, sum(qtde) as Quantidade,
avg(valor) as Preco from TABELA1
group by cod_tabela2
into :cod, :qtd, :preco

update TABELA2
set
qtde =: Quantidade,
valor := Preco
where cod_tabela2 = :cod_tabela2

Em 30/09/06, Magnun Oliveira <magnun_magnun em hotmail.com> escreveu:

> tenho a select
>
> select cod_tabela2, sum(qtde) as Quantidade,
> avg(valor) as Preco from TABELA1
> group by cod_tabela2
>
> nao vou precisar exibir esses dados, eu preciso deles p/ alterar uma outra
> tabela, por ex:
>
> update TABELA2
> set
> qtde =: Quantidade,
> valor := Preco
> where cod_tabela2 = :cod_tabela2
>
> como que eu faço isso em uma procedure? dá pra fazer um select e um update
> na mesma? vlw

Atenciosamente;
Fernando.