[firebase-br] Arredondamento de Parcelas

sicnemelpor em gmail.com sicnemelpor em gmail.com
Seg Set 25 14:22:31 -03 2006

O que acontece é que você faz acumular a diferença da divisão em uma das
parcelas, na última ou na primeira:

842,67 * 100 = 84267
84267 / 2 42133   (divisão inteira)
42133 /100 = 421,33

você multiplica de volta pelo número de parcelas

421,33 * 2 = 842,66

subtrai do valor original:
842,67 - 842,66 = 0,01

soma essa diferença em uma das parcelas:

1) 421,34   <-----
2) 421,33
---------
    842,67   <----- valor total correto

Pelo menos assim que eu fiz em um sistema integrado de faturamento a
alguns anos atrás.

[]s
Nelson