[firebase-br] RES: Help!! Invalid Blob ID... o que pode estar causando...

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Sex Set 22 16:51:24 -03 2006

Olá Gianclaudio!

Bem, eu tive esse problema há um certo tempo... Na época, buscando por
soluções pelos fórums da vida eu achei um post que explicava que, por algum
motivo alheio ao meu conhecimento agora, quando você possuía um campo BLOB
em alguma tabela e ocorria um erro na atualização dos dados, como violação
de foreign key ou de outra constraint, por exemplo, o componente de acesso
perdia a referencia ao ID do blob dentro do contexto da transação corrente e
acabava disparando esta famigerada mensagem.

No meu caso eu tinha um erro de foreign key; O que eu precisei fazer foi não
utilizar o campo BLOB no meu dataset, executar o programa para descobrir a
mensagem de erro correta e depois voltar o campo BLOB;

[]'s

Rodrigo

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Gianclaudio Oliveira
Para: Lista Firebase
Assunto: [firebase-br] Help!! Invalid Blob ID... o que pode estar
causando...

Meus nobres companheiros... uma ajuda, please...

Invalid blob ID... code erro 9.
Caramba, de forma resumida: estou usando um componente que aparentemente tem
bug pra tratar com blobs. Li em uma das muitas pesquisas que fiz sobre isso
que este componente ainda não tem suporte a blob com CachedUpdates (que eu
estava usando), então desabilitei o CachedUpdates. Agora, o erro permanece
mas o campo blob é atualizado mesmo assim. Alguém teria um luz pra mim?

Grande abraço e obrigado!