Re: [firebase-br] Como o limite de memoria utilizada pelo fbserver... Já tentei pelo #SortMemUpperLimit e não deu...

Fernando Reis Guimarães fernandobhz em gmail.com
Qua Out 18 13:12:54 -03 2006

Bom, é o seguinte....

500 mil registros mensais..

O processo de importação é em duas fases...
Primeira fase: Importase a maioria dos dados.

Segunda fase, atualiza dos dados desse tabela ( essa procedure aqui levou 1
dia ), com mais 3 campos. Não quiz fazer join pois estava muito lento e são
duas colunas para identificar o registro correto.
Ele faz assim: update tabela1 set campo1 = param1, campo2 = param2,  campo3
= param3
where referencia = :ref and mesano = :mes

A quantidade de páginas ta o padrão. Seria isso? #DefaultDbCachePages = 2048

PageSize é de 4096 de acordo com o cluster do hd.

A plan é para o update é.
Plan
PLAN (C2H_CLL INDEX (C2H_CLL_REFERENCIA))

Adapted Plan
PLAN (C2H_CLL INDEX (C2H_CLL_REFERENCIA))

e seletividade do indice C2H_CLL_REFERENCIA é de 0,0000043

2006/10/18, Eduardo Jedliczka (TeamFB) <jedyfb em gmail.com>:

> Primeirmamente, qual é o tamanho da tua base de dados ?
> Quantas páginas você configurou para fazer cache no FireBird.Conf ?
> Qual é o tamanho do PageSize ?
>
> Qual é o plan gerado por esta SP que levou um dia ?

> Eduardo Jedliczka
> Membro do TeamFB - FireBase
> Apucarana - PR
> "Posso não concordar com nada do que dizes.
> Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
> (Voltaire 1694-1778)

Atenciosamente;
Fernando.