[firebase-br] Compactar o backup no Linux

Qua Out 4 19:34:08 -03 2006

Depende.

Existem vários compactadores disponíveis para LINUX. GZIP, ZIP, 7Zip, e se
não me engano até RAR. Isto está mais relacionado à administração de pacotes
da sua distribuição linux.

Eu costumo criar um script, que faz o gbak, e compacta o arquivo com ZIP
(assim dá para abrir facilmente no windows) gravando no nome informações
como data e hora do backup. Mas pode-se utilizar o gzip (disponível em quase
100% das distro linux) da mesma maneira.

Uma boa pedida, é montar um script, que de tempos em tempos, descompacte
este arquivo, e restaure o FBK para saber se a base realmente está integra
(ou seja, se você realmente tem uma política de backup).

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)