[firebase-br] Firebird 2.0 x IBX

Jeudí Prando - GMail jeudiprando em gmail.com
Ter Nov 14 14:42:30 -03 2006

se voce não for mudar nada na forma em que seu sistema for trabalhar com o
firebird, ou seja, se seu sistema vai trabalhar da mesma forma que
trabalharia com um firebird 1.5.3 nao vejo o porque trocar os componentes...

eu ja testei meu sistema antigo com firebird 2.0 e funcionou perfeitamente
bem, eu nao mudei nada no sistema...

o que quero dizer é o seguinte... se você não for utilizar as novas
funcionabilidades do firebird 2.0 em seu sistema antigo mas quer utilizar o
firebird 2.0 pela correção de alguns bug que tinha no 1.5.3 voce não precisa
atualizar seus componentes... um bug que tinha no 1.5.x que foi corrigido no
1.5.3 e creio que tenha cido melhorado no 2.0 é o backup feito via api de
servico... com o 1.5 tive alguns problemas mas agora roda redondo

e se seu sistema nao tem gerenciamento do servico via api nao vejo porque
mudar...

agora se voce pretende fazer seu sistema antigo utilizar as novas
funcionabilidades no 2.0 voce vai ter que trocar "sim" os componentes de
acesso