[firebase-br] Perda de conexao com firebird

Giovani Richiotti grichiotti em yahoo.com.br
Qua Maio 31 13:41:24 -03 2006

    Boa tarde pessoal,

    Tenho um cliente com uma rede linux (fedora core4 kernel 2.6.11), com 20
estações de trabalho (windows 98 e/ou XP) e um servidor de internet (w2000
SP4) que tambem serve de maquina de comunicacao com mais 10 estações de
trabalho que acessam essa maquina via WTS de outro municipio para a
utilizacao do meu sistema (desenvolvido em delphi).

    O que esta acontecendo é que essa máquina de comunicacao, tanto dentro
do WTS quanto acessando diretamente a rede (local), quando o sistema fica
algum tempo ocioso (inativo), ele perde a conexão com o banco de dados
(firebird 1.5.2). Assim, o sistema trava dando a mensagem "unable do request
network".
    Esse problema, acontece apenas nessa maquina, nas outras estações não da
problema nenhum.

    Será que o firebird ou o próprio linux tem alguma proteção quanta a
conexoes ociosas? mas porque apenas nessa máquina em especial ?

    Alguem passou por isso ou tem alguma dica ou pista para me ajudar.

Desde já, agradeco pela atenção.

GRichiotti

http://br.yahoo.com/homepageset.html