[firebase-br] Gerenciando servidor FB remoto

Pedro news.pj em gmail.com
Sáb Maio 27 21:39:17 -03 2006

Já havia tentado com o IBExpert, mas como vc comentou tentei novamente. Não
funcionou. Tentei o "Database Shutdown" nos três sabores : forced, deny
transaction e deny attachment. O resultado foi o mesmo, a base permaneceu
disponível e recebendo conexões normalmente. Com o arquivo em uso, o
problema continua.

Acredito que essas opções de shutdown que o IBExpert oferece significam :

Forced : encerra o banco "a pulso", matando todas as operações correntes e
respeitando o tempo de espera definido no campo "wait".

Deny transaction : rejeita novas operações, incluindo conexões, permitindo
que as operações correntes sejam executadas até o limite de tempo indicado
no campo Wait. Estourado o tempo, caso ainda exista alguma transação em
vigor o shutdown é abortado.

Deny attachment : rejeita novas conexões ao banco aguardando as operações
das conexões existentes finalizarem até o limite de tempo definido no campo
"wait". Estourado o tempo, caso ainda exista alguma conexão ativa o shutdown
é abortado.

Pena que não funcionam, hehehehehe... Mesmo assim, obrigado pela tentativa.
:)

Ah! Esqueci de informar... O servidor é linux com firebird 2.0, e a estação
é um win2k, com o cliente do fb e IBExpert 2.5.0.22 Personal Edition.

Outras idéias?

At,
Pedro.

IBExpert tem um opcao em Services => Database Shutdown e lá tem opções