[firebase-br] Nome de campos com Acento

Rubem Nascimento da Rocha djpardalrocha em hotmail.com
Qua Maio 24 15:34:39 -03 2006

Tente algo como o exemplo abaixo:

select t1.codigo "Código", t1.descricao "Descrição"
  from tabela t1

Mas vou logo lhe adiantando, isso pode ser bom pra ser usado no IBExpert pra
que, na hora da exportação, os títulos das colunas apareçam de forma
amigável, mas o uso de um SELECT assim em uma aplicação Delphi, por exemplo,
pode ser que não funcione.

Sds.