[firebase-br] DISTINCT

Claudir Pereira dos Santos claupers_dbrays em yahoo.com.br
Qua Maio 24 14:40:30 -03 2006

To precisando de uma ajuda. Tenho uma tabela da seguinte forma:

Paciente                 Dt_atendimento        Num_Atendimento     Exame
Pedro da Silva            22/01/2005                    200                        Rx Torax
Pedro da Silva            22/01/2005                    200                        Rx Joelho
Pedro da Silva            22/01/2005                    200                        Rx Perna
Maria da Silva            17/05/2005                    201                         Rx Face
To precisando de um select que me retorne apenas um registro de cada paciente, de acordo com o Num_Atendimento. Andei dando uma olhada o parametro distinct mas não consegui entender muito bem, tentei de varias formas mas nada. E resultado que eu preciso seria.

Paciente                Dt_atendimento        Num_Atendimento     Exame
Pedro da Silva            22/01/2005                    200                        ******  O exame é indiferente para mim
Maria da Silva            17/05/2005                    201                         Rx Face

Desde ja agradeço.

Cordialmente;