[firebase-br] Duvida Mestre Detalhe

eder paz eder.firebird em gmail.com
Ter Maio 23 11:04:52 -03 2006

bom dia lista

vou tentar ser claro nesta duvida sobre mestre - detalhe
tenho a tabela pai com poucos registros aproximandamente 1000 e tabela filho
com uns 20 mil registros
minha duvida é a seguinte quando efetuo um select na tabela pai e apenas
abrir a tabelha filho, a filho tras os 20 mil registros ou apenas o que
convem com o select da tabela pai ???

exemplo : select first 10 * from Pai order by codigo desc
                select * from filho order by codigo desc

/* estou trazendo apenas 10 registros da tabela pai e não estou fazendo
nenhuma restriçao na tabela filho..... isto é correto??

Eder Paz