[firebase-br] function unknow - COALESCE

Moisés Silva zeismoinet em yahoo.com.br
Seg Maio 22 14:11:40 -03 2006

Quando executo em meu computador funciona, quando meu sócio executa no comp. dele, aí não reconhece o COALESCE. Ambos estão usando o Firebird 1.5.    Segue abaixo o comando SQL:
Obs.: estprod é uma tabela onde armazeno o estoque de produtos de acordo com o fornecedor. Então para eu ter o estoque atual de um produto eu somo os estoques deste produto, mas de fornecedores diferentes.

    begin
   for select codprod, descricao, und, estmin, precocusto,
         percentual, precovenda, codgrupo, cstent, cstsai, aliq, aliq2
          from produtos
        where (descricao like :descent  || '%') and (status = 'A')
          order by descricao, codprod
    into :codprod, :descricao, :und, :estmin, :precocusto,
         :percentual, :precovenda, :codgrupo, :cstent, :cstsai, :aliq, :aliq2
    do
     for select coalesce(sum(estatual),0) from estprod
     where (codprod = :codprod)
    into :esttotal
    do
   suspend;