[firebase-br] Sem saber o que aconteceu....

Bruno Garcia brunogarcia69 em brturbo.com.br
Dom Maio 21 12:10:33 -03 2006

Não duvido que pessoas experientes e responsaveis como você e o Magno
tomam as devidas medidas de segurança para evitar estes bichos. Mas e os
usarios comuns e funcionarios irresponsaveis  que passam o dia inteiro
pendurado na Internet puxando e abrindo tudo que veem pelo caminho?
Quantos usuarios você conhece que fazem atualizações de segurança
diariamente no site da M$ e dos anti-virus? Lembra do sasser e do
blaster? Bastava estar conectado na internet para pega-los! Tenho
clientes que rodam o FB em windows mesmo e vivem com milhares de virus
nos seus micros. O que me preocupou neste caso especifico foi que desta
vez os virus atacaram e destruiram o banco de dados do Magno! Até hoje,
tirando a lentidão que as vezes os virus provocam no micro, nunca tive
perdas no FB. Mas pelo visto isto poderá acontecer mais cedo do que
queria imaginar ou gostaria. Logo fico aqui a recolher sugestões de o
que vou falar para os clientes quando isto acontecer e como os colegas
resolveram tal assunto. Pois pelo markting da M$ é as vezes muito
dificil convencer o cliente pequeno a ter pelo menos um micro dedicado
com Linux para rodar o sistema e o FB e que ninguém toque nele. Por isto
estou recolhendo informações, exemplos e opiniões sobre como tratar o
assunto para mostrar aos clientes como proceder e o que pode acontecer
se insistirem na falta de segurança.
Só mais uma coisinha: Alias quantas pessoas conseguem tirar virus e
spams no braço como você? rs