[firebase-br] Sem saber o que aconteceu....

Bruno Garcia brunogarcia69 em brturbo.com.br
Sáb Maio 20 21:03:57 -03 2006

Não querendo fazer propaganda do Linux, mas já fazendo...
Também faço manutenção em micros e é realmente imprecionante e
assustador a quantidade de virus, spams e outros bichos que tenho
encontrado em máquinas com windows. Mesmo elas tendo norton, ndo32 e
outros anti-virus( já vi máquinas rodando simultaneamente 3 anti-virus e
mesmo assim não resolveu nada, só ficou lenta pra burro), com firewall e
parece que nada resolve, nada funciona. Estes micros que chegam, estão
extremamente lentos ou simplesmente não funcionam, nem mesmo o
control+alt+dell, nem o menu iniciar e consomem uma quantidade enorem de
memoria mesmo não rodando nada... só formatando mesmo e ficar esperando
uma nova contaminação, parece um ciclo sem fim nem solução! Quantas
queixas de contas bancarias esvaziadas, micros poderosos como o P4
lentos, sites pornograficos e cassinos... Não posso reclamar, pois ganho
muito dinheiro com isto, mas ao mesmo tempo fico horrorizado em imaginar
que um sistema operacional tão famoso e com tantos recursos financeiros
por trás seja tão vulnerável e tão cheio de falhas de segurança e outras
falhas... Principalmente agora que uso o Kurumin, isto parece-me tão
longe da minha realidade, sem virus, sem spams e com um servidor FB
rápido mesmo em maquinas modestas com pouca memoria!
O que me leva a pergunta, o que falar para o cliente? Que não é culpa do
FB ou do sistema, mas mesmo assim ele vai continuar pegando virus e
outros bichos que podem comprometer o seu banco de dados? O que você,
Magno, disse ao seu cliente nesta situação? O seu cliente perdeu dados
impotantes antes de poder fazer um backup, ou ele fez um antes de sair
para o almoço?