[firebase-br] VIEW no FB - uma decep??o

Denis Rocha denisrocha em hotmail.com
Qui Maio 18 13:54:02 -03 2006

Concordo plenamente. Uso bastante SP.

"Kléber Caneva" <kdcc em terra.com.br> escreveu na
mensagem news:016601c67a9b$6f4af220$fe04a8c0 em Informatica...
Talvez seja mais interessante você utilizar SP selecionaveis do que View.
Pense nisso..

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Romulo Oliveira" <romulocpd em yahoo.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, May 18, 2006 8:02 AM
Subject: [firebase-br] VIEW no FB - uma decep??o

Amigos,

No meu sistema eu utilizo muito as VIEWS, realmente um excelente recurso.  A
primeira grande falha que acho é que um ORDER BY não pode estar dentro dela.
Vi que isso será resolvido no FB 2.0.

Ontem passei por um grande problema e fiquei mt puto com o FB.  Tinha uma
tabela de contas onde o cliente pediu pra aumentar os campos VARCHAR de 30
para 90 caracteres.  Fui na tabela e alterei.  Show de bola!  (via
IBExpert).

Daí meu programa começou a dar pau e depois de um tempo tomando coça lembrei
que as Triggers talvez estariam ainda exergando a estrutura antiga.   Tava
dando o erro STRING TRUNCATION...

Daí foi só recriar a VIEW que funcionou na hora..

Poxa, isso realmente é um problema pois tenho geralmente algumas VIEWS de
cada tabela (tenho mais VIEWS que Tabelas)... dai nao terei como lembrar de
recompilar todas.

Algum jeito de resolver isso?

Valeu!
Romulo
Nova Friburgo - RJ

http://mail.terra.com.br/protected_email/imail/imail.cgi?+_u=kdcc&_l=1,1147950263.677014.12176.arrino.hst.terra.com.br,4547,Des15,Des15

Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 17/05/2006 / Versão:
4.4.00/4764