[firebase-br] Retorno louco em select....

Edson Marco Ferrari Junior edmafer em gmail.com
Qua Maio 17 14:40:39 -03 2006

Sempre trabalhei somente com where, mesmo quando necessitava ligar
várias tabelas.
Agora em uma base com uma quantidade maior de registros, estou
precisando otimizar alguns select, e por isto estou tentando utilizar
o inner join.

Acontece que o desempenho do select, não está lá muito diferente de
quando eu utilizava somente o where.

select
    p.ped_numero,
    p.ped_entrada,
    l.lot_codigo,
    c.cli_id,
    c.cli_nome,
    pr.prod_nome,
    g.gra_desc,
    ip.itp_qtde,
    pd.pad_desc
from
    lote l,
    cliente c,
    itens_pedido ip,
    produto pr,
    grade g,
    padrao pd
inner join
    pedido p
on
    p.ped_id = ip.ped_id
and
    p.cli_id = c.cli_id
and
    p.lot_id = l.lot_id
and
    ip.prod_id = pr.prod_id
and
    ip.gra_id = g.gra_id
and
    ip.pad_id = pd.pad_id
where
    p.prdc_id is not null
and
    p.nf_id is null
order by
    p.ped_numero,
    p.ped_entrada,
    l.lot_codigo

Como eu ainda estou aprendendo, é bem provável, se não óbvio, que eu
estou errando no uso de inner join.

Alguém poderia me informar qual seria sua correta utilização nesta query?

Grato,